20.1.07

No más tardes sin musica


Não sei quem criou, qual o objetivo final, se vamos ter de pagar, se o Google vai comprar ou já é dono...só sei que não precisa fazer download e salva minhas tardes de trabalho quando o Ipod falha (e o meu falha bem). E ainda tem várias músicas da Shakira. Gracias a www.musicovery.com

Esa es a Nicolas:

"Revolucion, revolucion
Mucha gente por ai
Buscando la solucion"

17.1.07

EUTANASIA to Mike


Vou lembrar de todas as vezes que você me adivinhava e chegava correndo ao portão antes que eu descesse do táxi. Era o primeiro a me dar boas-vindas de volta. O primeiro a chegar quando escutava qualquer barulho nos arredores. O primeiro a me dar bom-dia quando eu descia da escada sonolenta. Vou lembrar da primeira viagem que fizemos juntos, você ainda muito pequeno e descobrindo a vida, enfiando o focinho na água da cachoeira. Vou lembrar do seu primeiro dia na Prainha, cavando e correndo todos os espaços. Vou lembrar do dia em que você se desprendeu da coleira em minhas mãos, atravessou a avenida correndo enquanto todos os carros paravam de sopetão e chegou antes ao Ibirapuera, tudo por causa de uma namoradinha cã. Vou lembrar de todas as vezes que você me viu chegar de madrugada, feliz, bêbada, triste, com sono. Vou lembrar de como você gostava da piscina, de ficar estatelado no sol, de como pulava de alegria quando ia passear, de como rondava a mesa em todos os churrascos, de como era carinhoso e mais companheiro que muito ser humano que eu conheço. Vou lembrar da sua companhia quando eu estudava no quintal, da viagem que fizemos todos juntos para Lumiar no sítio que foi o seu paraíso. Vou lembrar das trilhas, de como você era folgado com os outros cachorros. Vou lembrar de seus filhotes e de sua namorada Naomi. Vou lembrar do seu bigode que já estava meio branco e de suas patas cheias de lama em minhas roupas. E de todas as vezes que você destruiu o jardim. Vou lembrar da noite em que cheguei em casa e você estava bêbado de pina colada, com o cesto de lixo na cabeça. E do buraco que você fez na parede e que ainda está aqui. Vou lembrar de você todas as vezes que for ao Rio e ver o vazio naquele jardim. Eu espero que você esteja melhor agora, lá no céu dos cachorros, porque eu gosto de pensar que existe um céu de cachorros, ainda que não tenha certeza sobre isso. Eu vou sentir muito a sua falta, Mike.

16.1.07

CAQUINHOS E PÉROLAS

Tudo bem que eu não sou a pessoa mais feliz do mundo nesse estado gripal absurdo, com direito a voz de Patolino, mas quem quer que esteja desejando que eu corte meus pulsos ou minhas patinhas no chão, devo dizer: DESISTA. Chego em casa e vislumbro uma porcelana muy especial estatelada no chão, uma placa com o meu nome em hebreu. Depois, na mesma curva, um copo voa das minhas mãos e são cacos por todos os lados. Eu piso todos os dias nesse lugar, mas quero avisar que minhas patinhas estão a acostumadas a pisar em chão de pedra rústica, portanto...não são lascas de vidro que vão me derrubar.
De resto, dia comumzérrimo e eu ainda não enviei aqueles e-mails que eu precisava. Ou seja, tudo normal e na velocidade habitual. E ainda escutei duas pérolas nessa segundonha:
1 - To passando rápido em direção a um banheiro x e vejo uma menina meiga y dizendo: “sim, porque quando eu casar...” Está todo mundo querendo casar menos eu? Começo a achar que estou regredindo socialmente. Tudo bem, semana que vem volto a pensar no assunto.
2 – Minha amiga linda C., quase 40, rostinho de 20, mostra o que é inteligência na contemporaneidade. Quando vai contar histórias de príncipes e princesas para a filhinha, sempre omite o final feliz. “È para ela ir se acostumando com a vida real”. Fantástico! O único porém é que ela já não tem mais final para inventar. E, para ajudá-la, resolvi que vou colher outros finais para as histórias de amor. Alguém se habilita?
"Não se despeça de mim assim, meu bem
Pois é difícil demais para mim
Para você também...
Você faz prevalecer a razão
Esquece do coração, enfim
É difícil demais para mim".
Thanks Thiago! Não sei o autor mas achei tão bonitinho...

15.1.07

El blog de la abuela

Continuo una chica viciosa en esses medios. Y aqui esta la direccion del blog de la abuela española, como mi abuela hermosa! la criatividad es todo en esa vida, mire bien, nada como tener uns amigos en la media, no? la abuela esta en todas! Cumbria, ehhhh!
http://amis95.blogspot.com/

Week endless


Mundo Kleenex
E ói que as veiz nem o remédio dá conta no entupimento da menina! Eis que o vírus tava ali me esperando antes da festinha e na festinha ele me pegou de jeito. Já parei de respirar pelo nariz e de sentir o gosto das coisas (o que é ótemo considerando todo o lixo que ingeri nesse dia). Como a gente sempre tem uma esperancinha, logo mais paro de ouvir também.
Verdadeiramente, eu odeio ficar gripada. Nhaca!


Mundo cão
E promessa é dívida por isso to aqui de novo, fazendo a linha diarista no próprio blog. E se melancolia não dá Ibope, devo dizer que 200 cervejas dão é em dor de cabeça e memória em branco. Chato é ter de ligar para as pessoas que estavam sóbrias e checar se a sua reputação, que já não é assim a de nenhuma Gabriela Duarte, ficou tipo a da Britney pós-amizade com a loira Hilton.

E os domingo dos pobre
E por falar em loiraça belzebu, minha amiga Kátia Flavia passou pelo cafofo hoje e a gente se jogamos na laje e no piscinão, por que nóis é muito fina! E ela não tava mesmo com uma camiseta autobiográfica linda? Depois a gente foi comer cachorro travestido de picanha ali na esquina, com o terceiro elemento que não tem a menor noção de educação e costuma dizer “to indo” no meio das conversas. Esse sujeito não sabe nem usar as pausas nas falas para sair de fininho. Ou será que a gente não pausa nas falas? Enfim, nós te amamos mesmo assim “O homem capaz de tudo” (juro que essa é a tradução literal do nome dessa pessoa lá na língua dele).

14.1.07

APOCALIPSE NOW

O Apocalipse chegou à tarde: uma cratera do tamanho de um meteoro abriu-se no meio de uma das principais avenidas da Paulicéia e engoliu carros e caminhões. Sem brincadeira, parecia lego! Nem Hollywood seria tão ousado, deixamos Twister no chinelo! È inacreditável, mas uma parte do túnel que está sendo escavado para a nova linha de metrô (no caso a mais aguardada pela minha pessoa) desabou e abriu um buraco de 3 km. È isso mesmo, 3 km. Pânico em Babylon. Dizem que o estrondo foi horrível e as pessoas que moram nos arredores tiveram de abandonar as suas casas porque a cratera assassina pode engolir mais coisas e um guindaste gigante corre o risco de cair em cima de nossas cabeças. Uma van desapareceu no buracão e a marginal vai ficar interditada todo o final de semana. Cinco feridos na aventura do subway.
Mas o Apocalipse é a era dos anjos sedentos e a maior cidade de Babylon não é suficiente para suas vontades. Na cidade maravilhosa, a situação também é cabulosa: arrastão em túnel, bandidos cercam oito carros e emparedam todo mundo. Mais um dia de túnel fechado e quem mora no lado Miami da cidade não vai poder dar banda despreocupada na Zona Sul.
Ao mesmo tempo, milhares de pessoas ficam sem água em uma região populosa do Sudeste, porque uma mineradora inescrupulosa entupiu de lama os rios. O governo pediu o fechamento da tal mineradora, mas agora todo mundo já está no lamaçal.


Anúncio turístico da nossa terra: Venha para Babylon e divirta-se em crateras gigantes em meio ao asfalto, sinta a adrenalina de um assalto no túnel escuro e depois se lambuze de lama. Se você é do tipo que curte montanhas, pode visitar a serra fluminense e assistir casas despencarem de morros e gente morrendo por causa das chuvas. E você nem precisa se preocupar com a época do ano: Babylon é 100% aventura a qualquer tempo. Que Nova Zelândia que nada! Vem para Babylon e aumente a sua pulsação!

PS – no dia do apocalipse, eu acordei feito um anjo caído depois de dormir 3 míseras horas, com os olhos inchados (ainda bem que minha coleção de sunglasses é tudo de bom!), almocei proteína com açúcar, me senti poderosa por ter acertado a programação de um site, descobri que meu carro tem um mal incurável e ainda ganhei biquínis brasileiros de presente (morram de inveja gatas da NZ!), para depois ouvir do maior homem da minha vida (no caso, o meu pai): poxa filha, você engordou mesmo nessa viagem! Obrigada, papis! Vou acender minha vela de vanilla e rezar para não incendiar o carpete enquanto durmo...