28.11.08

cliente compulsório de um cocô

Sabe aquela teoria de que chefes ruins contratam pessoas tão ruins ou piores que eles? Pois é, ela se aplica a várias coisas, inclusive a empresas. Em tempos de fusões, temos mais é que torcer para que aquela empresa da qual somos clientes e que gostamos tanto do atendimento não seja comprada por aquela outra empresa que sempre achamos um cocô e que, por isso, só em caso de emergência usamos seus serviços.
Era cliente da Varig até pouco tempo e, devido a um longo relacionamento estabelecido lá na primeira vez que fiz um vôo comercial, ganhei o direito a emitir uma passagem com as minhas milhas.
Só que, por respeito ao meu cliente, não pude me ausentar do trabalho por três dias e não consegui embarcar. Agora, tento há 20 dias alterar a passagem e não consigo. Isso porque uma empresa cocô, a Gol, comprou a Varig e padronizou os serviços da minha ex-companhia aérea ao seu nível, que é o mais baixo possível. Ligo para a central Smiles e escuto “todas as nossas linhas estão ocupadas”. Isso mesmo nos horários mais estapafúrdios, tipo três da manhã. Da única vez em que não escutei essa mensagem, esperei uma hora e meia e a ligação caiu.
E não há nada que eu possa fazer a não ser gastar tempo, dinheiro e ter certeza de não juntar mais milhas com essa empresa. É o que me disse a Alice, lá do país das maravilhas:

Alice Costa 23:49:26
Olá ana raquel ! Bem vindo(a) ao Programa Smiles. Em que posso ajudar?
Ana raquel 23:50:44
estou tentando falar com a central de atendimento desde 16/11 para reemitir um bilhete pq não pude embarcar e não consigo, sempre informa que os atendentes estão ocupados. a reserva é 5juchx. como devo proceder??
Alice Costa 23:52:41
Senhora Ana, reemissões, e alterações somente pela Central de
Atendimento, pois este canal de atendimento não possuí ferramentas
para o procedimento.
ana raquel 23:53:55
mas não consigo ser atendida lá, já liguei em todos os horários possiveis, diariamente desde 16/11, tenho mais de 52 ligações registradas. posso ir a uma loja da varig? se sim, há alguma na paulista (no site não tem endereços).
Alice Costa 23:56:48
Senhora Ana, as lojas não estão efetuando nenhum tipo de
procedimento, nem reemissão, nem emissão e nem reserva,peço a
gentileza de tentar mais tarde, pois no horário noturno os passageiros
tem conseguido, e consta que o tempo de aguardo em linha é de 40
minutos aproximadamente.
ana raquel 23:57:37
aline, eu tenho vontade de chorar!! a varig nunca foi assim, que pena. Obrigada!
Alice Costa 23:58:49
Senhora Ana, devido ao grande fluxo de ligações estamos com as
linhas congestionadas, peço a gentileza de tentar mais tarde.

Etiquetas: