27.4.07

cenas de novelas inuteis

Eu adoro quando os praibói da novela se dão mal. Tipo, só porque eles são executivos de terno cinza e ganham uma fortuna mensal, acham que podem seduzir a mocinha classe média. Mas aí a mocinha, que não é nem um pouco besta e gosta mais dos amigos que do dinheiro, decide ficar com o entregador de pizza. Rarara. Eu me divirto muito.
Hoje é um dia que seria de sono. Porque ontem eu não dormi. Mas daí eu dou umas braçadinhas, coloco um Fu Manchu seguido de Jay Jay e já acho que estou pronta para mais uma noite sem dormir. É coisa de joselita, eu sei. Mas cada um é o que pode ser.

Mas algumas pessoas me dão muito sono. Pessoas cheias de certeza, do tipo que falam no imperativo. Sono. Pessoas sem imaginação. Sono. Pessoas sem coragem. Sono. Pessoas que empacam na fila do bandejão, escolhendo entre arroz e feijão. Sono. Pessoas que sempre põem a culpa nos outros. Sono. Pessoas que falam com voz de vítima. Sono. Pessoas que só usam citações. Muito sono.

Nós, da Liga, fizemos uma lista para competir com as desculpas do Juan (
www.exigentesaoextremo.com.br), reunindo as maiores pérolas que escutamos quando alguém quer, tipo, nos dispensar. E incluímos respostas para esse momento tão datado.

“Não estou em um bom momento.” Similar à “não é você, sou eu”.
Resp: você quer ir ao banheiro fazer o número 2?

“Não estou preparado para cobranças, terminei um relacionamento longo etc etc etc”.
Resp. Você não está imaginando que eu vá pagar a sua conta, certo?

“Acho que você está mais envolvida que eu, buscando mais da relação (traduzindo: acho que você quer me namorar)”
Resp. Quando eu quiser te namorar, eu te informo.

“Você foi o melhor sexo da minha vida, mas...”
Resp. Sinto muito não poder dizer o mesmo.

“Tenho medo do futuro”.
Resp. Você foi a uma cartomante e eu estava no seu futuro?

“O meu terapeuta não acha que é um bom momento”
Resp. Nem o meu.

“Você me assusta. É muito diferente de mim (tradução: você é bizarra)”
Resp. Não diga nada. Peça uma coxinha e saia andando. Rápido.


Ultimamente, a única coisa que me irrita é a rinite. Estou evoluindo.