21.8.06

Estratégias de marketing medonhas

Visa. Para ganhar ingressos para o Cirque de Soleil, esse espetáculo do circo corporativo mundial, é muito simples: você precisa gastar R$ 200 no seu cartão, de uma vez só (nada de fazer várias comprinhas de baixo valor) e levar o comprovante, junto com o cartão, a um posto da Visa no Morumbi ou Tatuapé, locais de acesso muito fácil. Depois de pegar uma fila, você apresenta o comprovante e ganha uma caneca linda do Saltimbanco, na qual há um adesivo que, ao ser descolado, pode conter o incrível prêmio: dois ingressos para o Cirque, numa área lá no fundão que ninguém comprou.
Ei, alguém aí está se sentindo o jumento dos Saltimbancos???

Propaganda da Justiça Eleitoral para incentivar o voto. Diz que você tem olhos para ver, ouvidos para ouvir e cérebro para pensar (ueba!) antes de votar. Afinal, o Brasil tem a cara do seu voto.
Baita sacanagem com deficientes visuais, auditivos e pessoas estressadas como eu.

A melhor: outdoor do “Grande julgamento do ano”, uma espécie de game dos advogados, onde haverá a simulação de um tribunal. Tenho medo das pessoas que aparecem no outdoor. Muito medo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

uma outra interesante é do Activia. li isso em algum lugar e fez todo sentido. a promessa básica do produto é que ele regula a função intestinal, em resumo, cagarei-vos regularmente.
caso, após um período de experimentação, isto não ocorra, você poderá enviar as embalagens vazias para a empresa que eles te reembolsam; e este período refere-se ao consumo diário durante 3 meses.
ou seja, depois de 3 meses você já sofreu com aquele intestino difícil de funcionar e ainda terá que juntar cerca de 100 potinhos de activia e enviar pelo correio com algum tipo de prova de que, literalmente, não deu merda nenhuma!

29/8/06, 11:47 p.m.  

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