19.10.08

someday thoughts

"We´ll spend some time forever. We´ll never feel like anymore."

lá no vegetariano, vão assim casais que acabaram de chegar da corrida em um dia chuvoso, com seus moletons; homens de meia idade cheios de energia que acordam às 5h para ir a academia antes do trabalho; emos de coturno com cara triste e alma vegan; pais de família entediados e mães com colares de semente; solteiros com preguiça de cozinhar e de ressaca.

"Dont get me wrong".

2 dias em paris. um casal em crise faz uma viagem romântica por veneza, não chega a lugar nenhum e decide ficar 2 dias na cidade luz para ver se se acerta. mas daí é tudo muito clichê. os minutos finais são uma reflexão sobre como é difícil estar em uma relação e conhecer o outro e tals. é difícil mesmo. se fosse fácil, os poetas teriam ocupado seu tempo com outro assunto.
mas o mais interessante é a visão esterotipada dos franceses como um povo super sexual, tipo um lugar onde todo mundo come todo mundo.
fiquei tempo suficiente em paris para decorar o mapa do metrô e conseguir atravessar a cidade de madrugada sem me perder. é uma cidade que inspira e conspira, a língua ajuda muito a deixar tudo sexy, mas eles, os franceses, mais reclamam e fazem greve do que amor.


"Não decida nem pense".

Estava tocando Chico, não estava não? E tinha também uns textos e um poema. E queria lembrar o nome da banda japonesa (lembrei, era Pizzicato Five). E descobri que a letra da música não é "your tenderness", até porque isso não fazia o menor sentido. Era "your tender lips" e isso sim, faz muito mais sentido.



----------------
Now playing: Mika - Relax, Take It Easy
via FoxyTunes